Política

Senador mato-grossense integra comissão representativa durante recesso parlamentar

O senador Rodrigues Palma (PR) foi indicado pelo Bloco Moderador para integrar a Comissão Representativa do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar, que acontece entre os dias 18 a 31. A comissão é temporária, composta por sete senadores e 16 deputados e seus suplentes, e tem como objetivo zelar pelas prerrogativas do Congresso, das duas Casas e dos parlamentares, bem como pela preservação da competência legislativa do parlamento.

A Comissão Representativa pode deliberar sobre assuntos de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o País ou suas Instituições, autorizar o presidente da República a se ausentar do país; fiscalizar e controlar os atos do Poder Executivo; convocar ministros de Estados a prestar informações e representar o Congresso Nacional em eventos internacionais, informa a assessoria.

Os senadores indicados são:
Bloco Moderador: Rodrigues Palma (PR/MT), com Pedro Chaves (PSC/MS) como suplente.
Bloco da Maioria: Airton Sandoval (MDB-SP) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), com Dário Berger (MDB-SC) e Romero Jucá (MDB-RR) como suplentes.
Bloco da Social Democracia: Dalirio Beber (PSDB-SC).
Bloco Democracia e Cidadania: Cristovam Buarque (PPS-DF) como titular e Rudson Leite (PV-RR) como suplente.
Bloco Resistência Democrática: José Pimentel (PT-CE) como titular e Paulo Rocha (PT-PA) como suplente.
Bloco Democracia Progressista: Otto Alencar (PSD-BA) como titular e Ana Amélia (PP-RS) como suplente

Só Notícias (foto: Waldemir Barreto)