PUBLICIDADE

Senador de MT defende priorização de recursos para área de ciência e tecnologia

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Senado do Futuro, senador Wellington Fagundes (PR), defendeu, hoje, a priorização de recursos governamentais para o setor de Ciência e Tecnologia. Ele participou da abertura do seminário ICT Week, realizado pelo Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em parceria com a União Europeia, em Brasília.

Fagundes ressaltou que o Brasil precisa, acima de tudo, investir em educação, para que seja possível criar novos pesquisadores, cientistas e profissionais focados em desenvolver novas tecnologias. “Se o Brasil quiser se tornar uma nação desenvolvida para competir de igual para igual com as principais economias do mundo, precisa colocar a educação e os investimentos em novas tecnologias no centro da estratégia de crescimento” .

Relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Fagundes informou aos participantes que ainda faltam três destaques para conclusão do processo legislativo e que, desses, dois referem-se à disponibilização de recursos para a Ciência e Tecnologia. A votação deve acontecer no dia 4 de outubro.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou que é fundamental o estreitamento entre o poder Executivo e o Parlamento para colocar em pauta os projetos que beneficiem a inclusão digital, os estímulos à inovação e a segurança na internet. “A presença de Wellington, representante do Senado Federal, aqui neste evento, fortalece esse diálogo”, disse Kassab.

Fagundes aproveitou a abertura do seminário para convidar as autoridades presentes a prestigiarem o I Congresso do Futuro – Democracia, Comunicação e Progresso no Mundo Digital e Sustentável, que acontece dia 8 e 9 de dezembro em Brasília.

“O evento contará com autoridades internacionais e pesquisadores brasileiros que debaterão sobre: infraestrutura para o desenvolvimento sustentável na América Latina; saúde e alimentação para o futuro; educação, ciência e inovação; o futuro da comunicação e seu impacto nas relações humanas; a democracia representativa no mundo digital, dentre outros”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...
PUBLICIDADE