domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Senado: oposição anuncia obstrução e votação de Pagot novamente ameaçada

PUBLICIDADE

O senador Arthur Virgilio (PSDB-AM) acaba de anunciar que o PSDB continuará fazendo obstrução e não votará matérias da pauta da sessão de hoje, onde está prevista a votação da indicação do ex-secretário de Infra-Estrutura em Mato Grosso Luiz Pagot para presidir o DNIT. Ontem, PSDB e DEM também fizeram obstrução e faltou quórum para aprová-la. Foram 38 senadores governistas (incluindo os dois mato-grossenses Jaime Campos e Jonas Pinheiro que são do DEM, partido oposicionista), mas faltaram 3 senadores.

Agora há pouco, na tribuna do Sena, Virgilio confirmou a continuidade da obstrução, mas descartou que seja “marcação” contra Pagot e outros indicados para cargos no governo federal. “Não está no foco o mérito ou demérito dos indicados”, afirmou.

Virgilio explicou os motivos da obstrução: “Queremos data para votação projeto que acaba com sessão secreta no Senado, da PEC que acaba com voto secreto para cassação de mandatos, votação de projeto para que senadores que são da mesa diretora e que são processados no conselho de ética sejam afastados, além do afastamento, licenciamento ou renúncia do presidente Renan Calheiros:, afirmou Virgilio.

De acordo com o líder tucano, a oposição fará, após serem atendidas estas reivindicações, votações de projetos do governo e do Senado que estão na pauta.

Leia mais
Senado tenta hoje pela 2ªvez votar Pagot para o DNIT

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE