PUBLICIDADE

Senado faz sessão especial em memória de Jonas Pinheiro

PUBLICIDADE

A requerimento dos senadores Jayme Campos (DEM-MT) e Marconi Perillo (PSDB-GO), o Senado realizou, hoje, sessão especial em homenagem ao senador Jonas Pinheiro, falecido no último dia 19 em decorrência de parada cardiorrespiratória sofrida dias antes. Em sua memória, a Casa já havia realizado uma missa no Salão Negro do Congresso Nacional, na terça-feira (26).

Jonas Pinheiro era natural de Santo Antonio do Leverger (MT) e estava em seu segundo mandato como senador, após ter sido deputado federal por três mandatos consecutivos (de 1983 a 1995). Formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, teve posteriormente sua atuação política marcada pela defesa dos interesses dos produtores e dos trabalhadores rurais.

O presidente do Senado, Garibaldi Alves, ao abrir a sessão, enalteceu a atividade de Jonas Pinheiro como representante do homem do campo, sempre com simplicidade, mas sem descanso. Estavam presentes ao Plenário do Senado, além de familiares de Jonas Pinheiro – a viúva Celsita e seus filhos Geanne e George – produtores rurais dos setores de algodão e soja; o vice-presidente do Banco do Brasil, Maguito Vilela; o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Fábio Meirelles; bem como representantes de associações de produtores rurais de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.

No plenário do Senado, foi colocado um telão com a foto de Jonas Pinheiro e uma de suas citações favoritas: “O povo é simples e quer coisas simples como alimentação e moradia. Quer também escolas e hospitais, mas precisa, sobretudo, de condições dignas de trabalho e de renda”.

Durante a sessão, falaram 18 senadores, todos destacando características do homenageado, como a seriedade e a lucidez do trabalho legislativo desenvolvido por ele. A personalidade discreta e digna de respeito de Jonas Pinheiro também foi ressaltada nos pronunciamentos dos parlamentares.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lula veta projeto que aumentaria número de deputados em MT e outros Estados

O presidente Lula decidiu, esta noite, vetar o aumento...

Governador anuncia aumento de investimentos para casas populares em Mato Grosso

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...
PUBLICIDADE