PUBLICIDADE

Selma Arruda diz que pode abrir mão de presidência do PSL para Nelson Barbudo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: assessoria/arquivo)

A senadora eleita Selma Arruda disse que pode abrir mão de presidir o PSL em Mato Grosso em favor de Nelson Barbudo, deputado federal eleito com maior votação no estado. Pelo estatuto da sigla, Selma, que será a política da agremiação a ocupar o cargo mais alto em 2019, tem o direito natural de assumir o comando entre os correligionários, mas não demonstra ambição em acumular funções.

“Temos o Nelson Barbudo que nos representa muito bem. Se o partido entender, se nós conversarmos e ele [Nelson Barbudo] estiver mais alinhado com o partido, pode ficar [com a presidência] sem problema algum. O importante é que a gente trabalhe para reestruturar o PSL”, declarou, ao Só Notícias.

A reestruturação do PSL passa pela saída do deputado Victório Galli da presidência tão logo ele perca a cadeira na Câmara Federal, como determina o estatuto partidário. Também revela a troca de poderes elevando a senadora eleita a uma das maiores forças dentro do grupo e resgatando nomes como o do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, que antes da eleição sofreu ameaças de ser expulso por infidelidade partidária ao ir para as redes sociais reclamar da postura de Galli e pedir que os eleitores não votassem em seu presidente.

A saída de Galli do comando do PSL também tem um gostinho especial para Selma Arruda, que, assim como Rossato, era visada pelo presidente do partido, que prometia denunciá-la pelo suposto crime de caixa 2, investigado pela justiça eleitoral, e pedia a expulsão também da senadora eleita

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador anuncia ampliação dos investimentos para casas populares em MT

O governador Mauro Mendes anunciou hoje, em reunião com...

Deputados aprovam proposta do Governo de MT congelando valores do Fethab

Por unanimidade, os deputados estaduais aprovaram em segunda e...

Assembleia aprova em 1ª votação orçamento de MT do próximo ano; R$ 39,8 bilhões

Deputados estaduais aprovaram em primeira votação, hoje, o projeto...
PUBLICIDADE