PUBLICIDADE

Secretários estaduais detalham atendimentos e ações na caravana da Transformação em Sinop

PUBLICIDADE

O governo apresentou, esta manhã, o planejamento da Caravana da Transformação, que será no entorno do estádio Gigante do Norte, em Sinop, a partir do próximo dia 21 até 2 de junho, com a execução de cirurgias oftalmológicas e atendimentos sociais na área de cidadania. O secretário do gabinete de Assuntos Estratégicos e coordenador-geral da Caravana da Transformação, José Arlindo de Oliveira, explicou que a previsão é fazer o atendimento de aproximadamente 20 mil pessoas das 15 cidades que integram o polo regional de saúde de Sinop. Destas, cerca de 7 mil, com idade superior a 55 anos, deverão ser atendidas com cirurgias oftalmológicas de catarata, pterígio e laser.

Na área de cidadania, a intenção é oferecer até 50 serviços que vão da confecção de carteira de identidade, do CPF até orientação previdenciária. “Vamos formar quase que como um novo Ganha Tempo na área do Gigante [do Norte]”, declarou Oliveira. Em breve, a caravana vai divulgar como as pessoas podem ter acesso aos serviços. De imediato, e importante que o cidadão tenha o cartão do SUS atualizado (quem não tiver pode fazer  a atualização nos postos de saúde) e fique atento aos chamamentos. A divulgação será feita em parceria com as secretarias municipais, que farão a regulação dos atendimentos de saúde, e em parceria com as organizações sociais e câmaras municipais.

O secretário da Casa Civil, Júlio Modesto, explicou que já tem aprovação e apoio da prefeitura para usar a área do estádio Gigante do Norte, que classificou como ideal para o projeto. “A conversa com a prefeitura já aconteceu, eram três opções para implantar a caravana e a prefeita (Rosana Martinelli) já cedeu o espaço aqui. É um espaço amplo, são 10 mil metros de infraestrutura para atender aos pacientes e as pessoas nos atendimentos gerais. Ou seja, é preciso de espaço aberto, espaço amplo que tenha uma regularidade de piso para colocarmos as tendas em um acesso fácil”, justificou.

Também estão em Sinop na organização da caravana o controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, o secretário do Gabinete de Governo, Domingos Sávio Parreira. A apresentação da caravana foi acompanhada por vereadores.

O município será sede da 14ª edição fechando o ciclo por Mato Grosso Além de Sinop, também serão atendidos pacientes regulados em Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Santa Carmem, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, São José do Rio Claro, Santa Rita do Trivelato, Tapurah, Vera e União do Sul.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE