O secretário de Estado de Fazenda, Waldir Júlio Teis, os secretários adjuntos e a equipe econômica da Secretaria de Fazenda participam hoje, às 13h, no auditório II da Assembléia Legislativa, de uma audiência pública para avaliação do cumprimento das metas fiscais do Governo Blairo Maggi, referente ao segundo quadrimestre de 2005. A audiência foi prorrogada para o dia 08 a pedido dos deputados estaduais por falta de quorum na audiência anterior do dia 27 de outubro.
Através do relatório de avaliação é possível verificar o cumprimento das metas fiscais estabelecidas e dos limites legais definidos para despesas com pessoal e dívida consolidada líquida, ficando demonstrado o atendimento aos requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A receita orçamentária do Governo Blairo Maggi totalizou, no período de janeiro a agosto de 2005, aproximadamente R$ 3,51 bilhões, ultrapassando em 6,0% a previsão inicial. Esse resultado foi suportado pelo desempenho das receitas correntes que registraram variação positiva de 10,7% em relação à meta estabelecida até o mês de agosto. Em sentido oposto, as receitas de capital apresentaram grande redução.