terça-feira, 16/abril/2024
PUBLICIDADE

Unidade do SINE deve ser instalada em Lucas R. Verde mês que vem

PUBLICIDADE

A partir do final de dezembro, Lucas do Rio Verde poderá ter uma unidade do Serviço Nacional de Empregos (Sine). O projeto deverá viabilizar a instalação da unidade no prédio da Associação Comercial de Lucas do Rio Verde, uma vez que a parceria entre a prefeitura e o Governo de Mato Grosso. Cabe à prefeitura entrar com as instalações e mão-de-obra e o Estado com a infra-estrutura complementar.

A unidade deverá atender cerca de 400 pessoas por mês, principalmente nos serviços de balcão de empregos. Atualmente, aproximadamente 170 pessoas são atendidas, por mês, no balcão de empregos da associação.

A expectativa é que os atendimentos da unidade de Lucas do Rio Verde não fiquem restritos apenas ao município, mas a todos da região.

Hoje, o Sine está instalado em 17 municípios mato-grossenses e tem como objetivo cadastrar e encaminhar pessoas desempregadas para o mercado de trabalho, auxiliando não apenas os trabalhadores mas também as empresas ao analisar o perfil de cada profissional e se eles se encaixam nas vagas de trabalho disponíveis.
Também auxilia no encaminhamento do seguro desemprego, realiza capacitações e cursos por meio da Secretaria Estadual de Emprego, Trabalho e Cidadania.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Trabalhador é hospitalizado após cair de 2 metros de altura em Sorriso

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para...

Dois são socorridos no Nortão após colisão entre carro e moto

O acidente envolvendo uma VW Saveiro branca e Honda...

Localizado corpo de adolescente que se afogou em rio no Mato Grosso

O corpo do jovem, de 16 anos, foi localizado...
PUBLICIDADE