PUBLICIDADE

Secretário Saúde de Sorriso vai à câmara debater problemas com vereadores

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Saúde, Elso Rodrigues, irá se pronunciar hoje, durante a 39ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores.
A participação de Rodrigues no plenário atende um requerimento apresentado pela Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social que convoca o secretário para prestar esclarecimentos sobre a saúde pública do Município.

De acordo com o presidente da Comissão, vereador Wanderley Paulo (PMDB), a população está insatisfeita com os serviços prestados pela Secretaria de Saúde. “Os pacientes reclamam que estão precisando pagar praticamente por todos os exames, inclusive, os de tratamento continuado, como diabetes e hipertensão”, informa.
Segundo ele, as maiores cobranças da comunidade dizem respeito a falta de médicos e de medicamentos nas unidades. “Precisamos obter do secretário, esclarecimentos e quais ações serão adotadas para o próximo ano”, justifica. “A Saúde em Sorriso não pode continuar como está. Caso não melhore, teremos que endurecer nossas cobranças para evitar que os problemas enfrentados agora, não se repitam no ano que vem”, enfatiza o parlamentar.

Pauta – Durante a sessão, os nove vereadores de Sorriso deverão discutir e votar 10 matérias. Na ordem do dia, estão a discussão e votação de dois projetos de lei do Executivo, cinco do Legislativo, um projeto de lei complementar do Executivo, um projeto de resolução do Legislativo e um requerimento.
Sete projetos de lei complementar do Executivo serão encaminhados às comissões competentes. Dentre eles, estão o que dispõe sobre o Estatuto do Magistério e o Plano Diretor de Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE