PUBLICIDADE

Joel Santana deixa o Flamengo

PUBLICIDADE

O técnico Joel Santana vai anunciar nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, na Gávea, que não permanecerá no Flamengo na próxima temporada. O treinador recebeu uma proposta do futebol japonês e, como está apalavrado com os empresários, deixará o clube. Joel comandou o time em nove partidas na reta final do Campeonato Brasileiro. O treinador conquistou seis vitórias e três empates. Nesta segunda-feira, ao desembarcar de Belém, onde o time derrotou o Paysandu por 4 a 1, no Mangueirão, pela última rodada do Brasileirão, o técnico preferiu não adiantar o seu futuro, mas deixou no ar que poderia estar de saída da clube rubro-negro.

– Antes de trabalhar no Flamengo, eu já tinha recebido a proposta. O que mexeu foi a mobilização dos dirigentes, da torcida e dos jogadores. Isso não é normal no futebol brasileiro – disse o treinador.

A cultura do futebol de resultados foi o principal fator que pesou na decisão de Joel Santana. Apesar do bom momento no Rubro-Negro, uma seqüência negativa no início de 2006 poderia encerrar o amor que está tendo com a torcida e com a cúpula do futebol. O treinador deve ir para o Kashima Antlers da Primeira Divisão japonesa.

A diretoria corre contra o tempo para acertar com um novo treinador. O nome de Carlos Alberto Torres, que desembarcou no Rio de Janeiro neste segunda-feira, é um dos cotados. Antes da chegada de Joel, o ex-presidente Kléber Leite e atual colaborador do futebol rubro-negro, Kléber Leite, tentou a contratação do profissional, que está no Paysandu. Geninho, que acertou a sua permanência no Goiás, também foi tentado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE