sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário Saúde de Lucas irá à câmara explicar ações de combate a dengue

PUBLICIDADE

A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, ontem à noite, pedido para que o secretário municipal de Saúde, Marcio Pandolfi, use a tribuna livre para falar sobre a incidência de dengue no município. A convocação foi pedida pelo vereador Pedro de Góis e aprovada pelo demais vereadores.

Há várias sessões a dengue em Lucas vem sendo debatida pelos vereadores. O vereador Jiloir Pelicioli (Mano) tem feitas duras criticas à Secretaria Municipal de Saúde e diverge quanto aos números de pessoas que pegaram a doença este ano.

Pandolfi tem rebatido o vereador e descartou também a existência de dengue hemorrágica. “Estamos aguardando resultado do laboratório em Cuiabá e pode ser que uma criança tenha contraído dengue hemorrágica”, admitiu o secretário. “Mas não há epidemia, a situação está sob controle. Precisamos é do apoio da população para manter quintais limpos e diminuir riscos de incidência do mosquito transmissor da doença”, diz Marcio. Há 30 casos registrados este ano.

Ele deve apresentar, na próxima sessão do legislativo, um relatório completo das ações feitas até agora pela Secretaria de Saúde no combate a dengue.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE