Nos três primeiros meses deste ano, o Procon de Lucas do Rio Verde atendeu a 124 reclamações. Em janeiro foram 47 reclamações formalizadas, sem contar aqueles atendimentos que são feitos no balcão, apenas orientativos.
De acordo com a servidora Pâmela de Alcântara, em janeiro 8 reclamações foram julgadas improcedentes e 6 foram encaminhadas para o juizado especial. Houve 9 audiências.
Em fevereiro, o número de reclamações caiu para 28, das quais duas foram julgadas inprocedentes, 4 foram encaminhadas para o juizado e o restante foi resolvido em comum acordo entre as partes. Apenas 7 precisaram ir para audiência.
Em março, houve um grande volume de reclamações. Foram registradas 49, das quais duas foram julgadas improcedentes, duas foram para juizado, 27 foram resolvidas e o restante está em andamento. Houve 9 audiências.
“As campeãs de reclamções são as empresas de telefonia, móvel e fixa. As reclamações contra empresas locais caíram bastante”, informou Pâmela. Segundo ela, a população deve ficar atenta ao golpe da lista telefônica, que ainda ocorre. “Não se deve fornecer dados pessoais, número de documentos pelo telefone”, orientou.