sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário Marcos Machado assume e pede paciência a madeireiros

PUBLICIDADE

O promotor de justiça Marcos Machado assumiu a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) pedindo paciência ao setor produtivo de Mato Grosso, em especial ao setor madeireiro, até que o Estado encontre meios para garantir a exploração comercial da madeira, sem danos ao meio ambiente.

O secretário apontou a parceira como representantes da sociedade organizada com saída para a elaboração de políticas públicas que possam garantir o equilíbrio entre a vocação econômica de Mato Grosso e o respeito ao meio ambiente.Marcos Machado solicitou ajuda à Assembléia Legislativa para a aprovação do zoneamento sócio-ecológico e econômico que tramita no Poder Legislativo estadual desde agosto de 2004.

O projeto elaborado pelo governo do Estado e que há quase 10 anos está em discussão, será devolvido a secretaria de Meio Ambiente, a pedido de Marcos Machado, para que possa ser analisado com maior cuidado pela equipe técnica da Sema e entidades civis — que serão convidadas a participar das discussões. Segundo o secretário, o Fórum Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, que será realizado no Centro de Eventos do Pantanal, a partir desta quarta-feira (03), em Cuiabá, dará inicio aos debates sobre o zoneamento.

Ao discursar durante a solenidade realizada no Palácio Paiaguás, nesta segunda-feira (01/08), onde foi empossado oficialmente como secretário de Meio Ambiente, Marcos Machado fez um balanço de sua passagem pela secretaria de Saúde e solicitou apoio do governador e de colegas do governo para o desafio que terá pela frente agora se dedicando exclusivamente à Sema.

Como meta de trabalho, o secretário de Meio Ambiente, estabeleceu a aprovação do Zooneamento Agro-ambiental, a criação de um Jardim Botânico, em uma área de 67 hectares de propriedade do governo, próximo ao bairro Ribeirão do Lipa em Cuiabá e a contratação de agentes ambientais para o trabalho de educação ambiental em todo o Estado.

“Iremos montar um verdadeiro exército verde, que irá conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental”, disse o secretário. Uma das propostas de Marcos Machado é contratar moradores de regiões que moram perto de rios para fiscalizar a pesca ilegal e tentar evitar que os rios de Mato Grosso continuem recebendo grande quantidade de lixo. “Queremos colocar em prática políticas públicas de resultado”, resumiu Marcos Machado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE