PUBLICIDADE

Secretário estadual de Comunicação é afastado; mais de 70 profissionais divulgam carta considerando as acusações inverídicas

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Comunicação Kléber Lima, foi afastado do cargo, hoje, pela juíza da Vara Especializada de Ação Civil Pública e Ação Popular, Célia Regina Vidotti, em uma ação sigilosa de improbidade administrativa, movida pelo promotor de justiça Mauro Zaque, ex-secretário estadual de Segurança. 

O processo trata sobre denúncias recebidas de servidores públicos efetivos, lotados no Gabinete de Comunicação, que reclamaram ter sofrido assédio moral e de suposta perseguição por questionarem o uso da estrutura do Estado para promover a imagem do governador Pedro Taques (PSDB).

O advogado Paulo Fabrinny, que defende Kleber, informou que ainda não teve acesso ao decreto. 

Mais de 70 profissionais de imprensa divulgaram, há pouco, carta de apoio ao Jornalista Kleber Lima, registrando que “ ainda na militância estudantil, como presidente da AME e posteriormente na UFMT, onde graduou-se em Comunicação Social, Kleber Lima sempre teve a liberdade de expressão e a verdade como bandeiras. Por sua inegável capacidade profissional e seu espírito de luta, em mais de duas décadas de uma trajetória que teve início no Diário de Cuiabá, com passagens por diversos veículos de comunicação, o jornalista sempre contou com o respeito e o reconhecimento de seus colegas e superiores, sem nada que o desabonasse em sua conduta.

Atuando como secretário adjunto de Estado de Comunicação na primeira gestão de Blairo Maggi e à frente das pastas de Governo e Comunicação durante a administração de Mauro Mendes na Prefeitura de Cuiabá, Kleber Lima jamais foi alvo de denúncias de qualquer natureza, sobretudo de desvios de caráter. Conscientes do teor inverídico das acusações que motivaram o afastamento de suas funções no Gabinete de Comunicação do Estado”. “Por meio desta carta para externar nosso apoio ao profissional e colega Kleber Lima, que sempre atuou de forma enérgica na defesa de seus ideais, pela construção de um jornalismo ético e transparente em Mato Grosso” 

(Atualizada às 12:53h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE