PUBLICIDADE

Secretário e juízes debatem nova política de segurança em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Segurança Pública, Fábio Galindo Silvestre, reuniu-se, os juízes da 11° Vara Criminal, Jorge Alexandre Martins Ferreira e Marcos Falheiros, responsáveis pelas audiências de custódia em Cuiabá. A reunião definiu os principais pontos a serem trabalhados este ano na segurança em parceria com o poder judiciário para implementação da nova política de segurança e garantir mais tranquilidade ao cidadão.

Destacado pelos magistrados, a atuação integrada entre o Estado e o judiciário é de suma importância para dar agilidade aos resultados a serem apresentados à sociedade. “Atuar com o apoio da secretaria nos proporciona maior desempenho na atuação das atividades. Tanto a segurança pública quanto o judiciário buscam uma sociedade mais segura e justa e por isso é imprescindível essa integração”, disseram os juízes.

Para o secretário Fábio Galindo, a parceria acrescenta muito no desempenho das atividades da Segurança Pública. “O poder judiciário é fundamental para que a estratégia de Segurança Pública se consolide. De nada adianta ter uma estratégia de enfrentamento da criminalidade se lá na frente, por ocasião de prisão ou de sentença, o judiciário tiver um entendimento diverso”, disse.

De acordo com o secretário, o primeiro impacto na violência é feito pelo sistema de segurança pública. Mas o segundo tratamento é feito pelo sistema de justiça. “Neste cenário, é fundamental que tenhamos o diálogo aberto para uma definição clara das estratégias do Estado contra o crime”, completou.

Aproveitando a oportunidade, o secretário reforçou um pedido para que fosse dada uma atenção maior aos crimes de roubos. “Este tem sido um dos crimes dos quais estamos trabalhando efetivamente para reduzir os indicadores. Já determinamos reforço do policiamento nas áreas de risco e operações policiais pela Polícia Civil para identificação e prisão dos autores. É importante que o judiciário faça parte dessa estratégia e dê uma maior atenção a este que é o clamor de toda a sociedade”, frisou o secretário.

A infornação é da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE