PUBLICIDADE

Secretário é alvo de operação por corrupção e lavagem de dinheiro em MT e acaba preso em flagrante

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Prometheus, que investiga suposta prática de crimes contra a administração pública, em Juína (745 km de Cuiabá), tendo como alvo o secretário de Infraestrutura do município, Jônatas Plinio. A investigação, desencadeada pela delegacia de Polícia Civil de Juína, apura os crimes de fraude em licitação, peculato, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, dentre outros delitos correlatos que teriam sido praticados pelo secretário, no decorrer de sua gestão, informou a assessoria.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo eles na residência do investigado, na sede da secretaria municipal de Infraestrutura, em estabelecimento comercial de sua propriedade e em um sítio localizado no município de Castanheira, adquirido pelo investigado pelo valor aproximado de R$ 2,2 milhões. Em razão do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram localizadas e apreendidas munições na residência do secretário, sendo de imediato dada voz de prisão em flagrante, pelo crime de posse ilegal de munição de arma de fogo.

De acordo com a investigação, além das infrações penais apontadas, os fatos levantados poderão configurar atos de improbidade administrativa, cuja apuração caberá aos órgãos competentes, conforme a legislação vigente. Os trabalhos investigativos foram conduzidos pelos delegados Jean Andrade de Araújo, Marco Bortolotto Remuzzi e Robson Santiago Michels.

O secretário foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Juína, onde foram tomadas as devidas providências legais cabíveis e, posteriormente, foi colocado à disposição da Justiça.

Em instantes mais detalhes.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Definido desconto para pagamento antecipado de alvará em Lucas do Rio Verde

A prefeitura publicou, hoje, decreto que concede descontos para...

Lewandowski entrega carta de demissão do Ministério da Justiça a Lula

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski,...
PUBLICIDADE