PUBLICIDADE

Secretário diz que Teich não teve tempo para dar resultabilidade no Ministério da Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: Christiano Antonucci/assessoria/arquivo)

O secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo disse, esta manhã, em entrevista coletiva pela internet, que o médico e ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, não teve tempo de analisar o cenário e dar resultabilidade aos problemas que já existiam, no órgão federal. “A impressão que dá é que o ministro não apenas saiu. Ele nem se quer chegou. Não houve tempo para ele constituir uma equipe. Ele fez reuniões virtuais com governadores e secretários de Estado. A corrente de discussão é que não houve resultabilidade clara dos problemas existentes”.

Figueiredo afirmou ainda novo ministro deverá “acelerar os passos de se interagir com os problemas do Ministério da Saúde e apresentar soluções mais rápidas. Já estamos angustiados com a protelação das decisões tomadas, em especial, daquelas que nos ajudem na ampliação de leitos e habilitação dos leitos pleiteados por cada Estado. Principalmente, no envio dos equipamentos para isso”.

Conforme Só Notícias já informou, Nelson Teich deixou com menos de 1 mês o cargo de ministro da Saúde na última sexta-feira, depois de discordar do presidente Jair Bolsonaro sobre o uso do medicamento hidroxicloroquina em larga escala, que, segundo ele, pode provocar danos à saúde do paciente.

Em seu pronunciamento de despedida, no qual fez um balanço da sua curta atuação à frente da pasta, no qual assumiu no lugar de Luiz Henrique Mandetta disse que escolheu sair, que “deu o melhor” de si e que aceitou o convite “não pelo cargo”, mas “porque queria tentar ajudar as pessoas”. Ele não entrou em detalhes sobre as razões da saída. Havia divergências entre ele e o presidente Jair Bolsonaro sobre temas como o distanciamento social e o uso da cloroquina para o tratamento da Covid-19.

O substituto ainda não foi anunciado pelo governo Bolsonaro. No lugar de Teich, está o ministro interino Eduardo Pazzuelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE