PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem 33 casos de Coronavírus e 9 recuperados; em Mutum são 27 positivos e 9 curados

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: assessoria/arquivo)

O boletim do comitê de enfrentamento ao Coronavírus da secretaria municipal de Saúde apontou que Lucas do Rio Verde tem 33 casos de Coronavírus. Destes, nove já estão recuperados, 22 em acompanhamento domiciliar e dois óbitos foram registrados no município desde o início da pandemia.

Além disso, o documento ainda informa que há 26 pacientes considerados suspeitos que aguardam resultados dos exames, sendo que quatro estão internados em enfermaria. Por outro lado, 137 casos já foram descartados até o momento, sendo 90 por exame no Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen), 43 por teste em laboratório habilitado e quatro por vínculo com pacientes negativos.

Em Nova Mutum, o boletim apontou que aumentou o número de pacientes diagnosticados com Covid-19, passando de 24 (ontem) para 27. Destes, nove já se recuperaram, 17 estão em acompanhamento domiciliar e houve um óbito confirmado em decorrência da doença.

Ainda de acordo com o documento, dois pacientes de outros municípios foram confirmados com Covid-19 em Nova Mutum. Ainda há uma pessoa aguardando o resultado do exame. Até o momento, 32 casos já passaram por testes, apresentaram resultados negativos e foram descartados.

Conforme Só Notícias já informou, a secretaria Estadual de Saúde confirmou, ontem, que subiu para 30 a quantidade de mortes por Coronavírus, no Estado. No domingo faleceu em Cuiabá uma aposentada, 79 anos, que também tinha hipertensão e diabetes e, no sábado, uma mulher de 57 anos, que tinha obesidade, hipertensão e diabetes. A prefeitura informou a mulher, de 79 anos, foi atendida na Policlínica do Planalto, ontem, em estado grave e logo em seguida faleceu. Ela era sogra da vítima que morreu no hospital de referência do município, sábado à noite. O resultado do exame para Covid-19 saiu hoje.

Além disso, ontem de manhã, foi confirmado o falecimento de uma profissional de enfermagem da rede pública estadual, de 49 anos, que tinha diabetes e hipertensão. Cuiabá tem 5 mortes em decorrência da doença.

A pasta ainda informou que subiu  para 941 a quantidade de pessoas que contraiu a doença, 501 estão em isolamento domiciliar, 73 estão internados e 44 deles na UTI (taxa de ocupação é de 12,65). O número de pessoas recuperadas subiu de 323 para 337, representando 35,8%. O total de mortes representa 3,2% dos casos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisadores desenvolvem software para monitoramento da tuberculose em Mato Grosso

Projeto que está em desenvolvimento pelo Laboratório de Pesquisa...

Campanha de doação de sangue será sábado em Lucas do Rio Verde

A nova campanha de doação de sangue em Lucas...

Caminhão do Amor oferta exames gratuitos para mulheres em Sorriso

O caminhão do Hospital do Amor está em Sorriso...
PUBLICIDADE