PUBLICIDADE

Secretário diz que não tem pretensão mas pode ser candidato a prefeito de Cuiabá

PUBLICIDADE

O secretário estadual de Educação, Permínio Pinto, pode aparecer como um dos candidatos à prefeitura de Cuiabá. Questionado por Só Notícias sobre a possibilidade, ventilada ainda no mês passado pelo deputado estadual Wilson Santos, o gestor destacou que ainda não há qualquer definição, mas adiantou que pode aceitar um eventual pedido do PSDB. “Não tenho pretensão, mas não posso recusar um convite do grupo político. Ninguém pode ser candidato de si próprio, mas de uma aliança. Se houver necessidade, vou para cima, pois não sou filho de pai assustado”, afirmou.

Segundo Permínio, o momento político na capital ainda está “se desenhando” e um dos principais motivos para a indefinição até o momento é a falta de posicionamento do atual prefeito Mauro Mendes (PSDB), que ainda não decidiu se vai tentar a reeleição. “Ele não sinalizou e pode, perfeitamente, chegar lá na frente e dizer que não vai ser candidato. Temos que ter atenção. A minha sugestão é iniciar as discussões para criar a possibilidade de indicar três ou quatro nomes. Quadro para isso nós temos. Desta forma, em um eventual recuo do Mauro, teríamos opções”, explicou.

O secretário ainda adiantou que a intenção é manter a hegemonia tucana na capital, comandada pela sigla e aliados há cinco mandados. “Nosso partido está a frente de Cuiabá por vários mandatos, então, certamente daremos uma atenção especial. Ainda haverá outras reuniões. Queremos também abrir uma pesquisa, no mais tardar, em março. Isso não pode ser preterido, pois é uma chance para avaliar os nomes e possibilidades de cada um”.

Conforme Só Notícias já informou, em dezembro, o deputado Wilson Santos cobrou um posicionamento de Mauro Mendes sobre a eventual candidatura. "Não podemos ficar esperando ele decidir a vida dele. Se vai ou não ser candidato. Não podemos ficar reféns de decisão alheia. Se tu queres paz, prepare-te para guerra. Não iremos defender alguém que não seja do nosso partido", destacou, na ocasião, o líder do governo na Assembleia Legislativa.

Outros nomes dentro do partido que ainda serão analisados são do vereador Maurélio Ribeiro, do advogado Ussiel Tavares e do empresário Marcelo Maluf. Além de outros candidatos em potencial que ainda vão se filiar ao PSDB, como os empresários João Dorileo Leal, Luiz Carlos Nigro e também do ex-prefeito e apresentador de TV, Roberto França. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE