sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz que não há apoio definido ao Senado e foto com empresária foi “descontração”

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: reprodução)

O secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, refutou que tenha sido definido apoio à pré-candidata ao Senado, Margareth Buzetti, do Progressistas. Há alguns dias, o gestor pousou para uma foto ao lado da empresária, do governador Mauro Mendes e do ex-senador Blairo Maggi.

“A Margareth é muito amiga nossa, e do governador. Temos relacionamento de amizade há muitos anos. Aquilo ali foi em um ambiente de descontração, tiramos aquela foto. Ali não foi conversado sobre política. Foi em um sábado, todos reunidos, ‘beliscando’ alguma coisa. Não teve conversa neste sentido da eleição que vai acontecer”, disse Carvalho, em entrevista a uma emissora da capital.

O chefe da Casa Civil voltou a defender um nome único para a disputa. Ele avaliou que, caso contrário, o governador pode ficar em uma situação delicada, se não ficar neutro.

“O que eu tenho falado é que o ideal seria a construção de um candidato único no grupo. Esta construção vai iniciar agora, a partir do momento em que foi colocado o calendário eleitoral. Caso não seja possível, e aí vão ter vários candidatos, a situação do governador será extremamente complicada, para se envolver neste processo eleitoral. Mas é uma posição é do Mauro Mendes. Quem deverá decidir isso é o próprio governador”.

Conforme Só Notícias já informou, o secretário passou um final de semana em Balneário Camboriú (SC) junto com o governador e a esposa, Virgínia Mendes, sendo recepcionados por Blairo. O ex-senador tem apartamento na cidade e no final de ano intensificou a agenda social no local, fazendo várias festas e postando nas redes sociais.

A foto em que Mendes e Blairo aparecem com as mãos levantadas fazendo o número 11, em alusão ao partido de Margareth, foi publicada por uma das filhas de Maggi nas redes sociais com a legenda “nossa senadora”, indicando a predileção da família pela pré-candidata.

A eleição suplementar para a vaga da senadora cassada, Selma Arruda (Podemos), está marcada para o dia 26 de abril.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...
PUBLICIDADE