sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeito e ex-prefeito no Nortão viram réus em ações de improbidade administrativa

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O juiz Glauber Lingiardi Strachicini, da Vara Única de Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop) tornou réus por supostos atos de improbidade administrativa o atual prefeito do município, Valdenir José dos Santos, e o ex-prefeito, Osmar Rossetto. As duas ações são movidas pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Em uma delas, Osmar e Valdenir foram acionados juntos por, supostamente, terem “praticado ato ímprobo consistente na omissão quanto ao processamento de executivos fiscais em trâmite perante esta Comarca”. Ao analisar a petição da Promotoria, o juiz destacou que não visualizou “qualquer das hipóteses de rejeição sumária da inicial, pois as condutas atribuídas aos requeridos estão expressamente previstas como ato de improbidade pelo artigo 10 da Lei n. 8.429/92”.

Glauber também recebeu outra ação movida pelo Ministério Público contra Valdenir José dos Santos, o atual secretário de Administração, Mauro Odinei Solani, e uma empresa da área de publicidade. A Promotoria alega que a atual gestão gastou R$ 43 mil em publicidade, “mais que o dobro do gasto anual dos antigos gestores”. A defesa, por outro lado, apontou “regularidade e legalidade do processo licitatório” e destacou “que as contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE)”, além de “ausência de dolo e má-fé na prática dos atos administrativos”.

Nas duas ações, o juiz deu prazo de 15 dias para os envolvidos responderem às acusações. Em seguida, será aberto novo prazo de cinco dias para o Ministério Público apresentar manifestação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE