sábado, 27/julho/2024
PUBLICIDADE

Secretário diz a deputado que Sinop terá mais 4 viaturas em agosto

PUBLICIDADE

Os reflexos da Audiência Pública Oficial da Assembléia Legislativa (AL), que tratou sobre Segurança em Sinop, começam a surgir no Município.
A informação foi repassada pelo deputado Estadual Dilceu Dal’Bosco (PFL), após uma reunião realizada ontem, com o secretário Estadual de Segurança Célio Wilson.
Segundo o parlamentar, o secretário passou uma posição que para o mês de agosto serão encaminhadas duas novas viaturas para a Polícia Militar (PM) e duas para a Polícia Civil (PC).

Para setembro a previsão são cinco motocicletas e mais quatro viaturas para a PM. “Para segunda quinzena de setembro a Cadeia Pública também deverá receber um veículo pequeno e mais um tipo Vã para transporte de presos”, relatou o deputado, segundo as colocações do secretário.
Wilson informou ainda que já foi oficializada a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para realização das provas do concurso público para contratação de delegados, agentes e escrivões, cujo edital deve sair em breve. A prioridade, de acordo com o secretário, será para Sinop e serão preenchidas todas as vagas para atender a demanda do Município.

O parlamentar, líder do PFL na AL, soube, através da imprensa, que aumentaram ainda mais os casos de criminalidade em Sinop, com diversas ocorrências de assaltos a mão armadas e arrombamentos. A partir disso procurou novamente o secretário para pedir uma posição. “Continuaremos atentos também para a possibilidade de transferências de agentes de outras cidades para Sinop”, destacou Dal’Bosco.

Estiveram também presentes na reunião com o secretário de Segurança, o prefeito de Cláudia, Altamir Kurten (PSDB) e o presidente da Câmara de Cláudia, Judas Tadeu Feldhaul (PFL).

Para Cláudia foi solicitado um médico legista (que já ficou acertado o Convênio de que o Estado cede o profissional e a Prefeitura remunera) e um escrivão (que também ficou definida a transferência de um profissional para aquele Município).

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE