PUBLICIDADE

Secretário da Casa Civil afirma que relação entre governo e Assembleia é ótima

PUBLICIDADE

A atual relação política entre o governo do Estado e a Assembleia Legislativa é avaliada como ótima pelo secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, que tem como uma das principais atribuições exercer o papel de intermediador nos trâmites institucionais entre o Palácio Paiaguás e os 24 deputados estaduais. Em entrevista, esta manhã, a uma rádio da capital, Taques destacou que até hoje todos os projetos de lei enviados pelo Executivo para apreciação e aprovação na Assembleia Legislativa foram aprovados de forma unânime.

“É claro que nossos projetos mereceram debates sim, até porque o Legislativo serve pra isso, mas aconteceu algo inédito que os próprios deputados ressaltaram. Foi a primeira vez que projetos de lei como LDO [lei de diretrizes orçamentárias], LOA [lei orçamentária anual] e reforma administrativa mereceram debate. Isso porque antes esses projetos eram enviados a eles de forma urgente urgentíssima para ser aprovado do dia pra noite, sem o devido debate”.

Entrevistado pelo jornalista Aldair Santos, com a participação do comentarista Alfredo da Mota Menezes, Paulo Taques acrescentou que esse bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo refletirá em benefícios sociais à população. Com o anúncio da devolução de orçamento por parte da Assembleia Legislativa nas próximas semanas, o Estado irá adquirir 150 ambulâncias e utilizar R$ 12 milhões para diminuir a fila da saúde, comprando vagas no setor privado.

“E agora recentemente a mesa diretora fez um movimento que eu considero histórico. Ela chamou o Ministério Público Estadual para fazer uma parceria que dará mais transparência, publicidade e caráter republicano aos atos da Casa. Isso é elogiável”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE