PUBLICIDADE

Secretário aponta que projeto de fusão de secretarias estaduais deve ser concluído em poucos dias

PUBLICIDADE

O governo estadual deve encaminhar para análise dos deputados, em poucos dias, um projeto com reformas significativas na estrutura administrativa. O secretário da Casa Civil, Paulo Taques, confirmou que está sendo avaliada a fusão de secretarias, com objetivo de reduzir gastos, mas sem que os principais trabalhos sejam prejudicados. Inclusive a pasta dele pode “ acumular” o gabinete de Comunicação. “ Isso está sendo avaliado por nós, pelo governador Pedro Taques. Já  estou desempenhando de fato, a função de cuidar da interlocução do governo com os demais poderes e as instituições. Também estou cuidando de fazer essa articulação política, com P maiúsculo, do governo, não partidária. Também estamos fazendo avaliação, fazer uma fusão, juntar trabalho de articulação com a comunicação do governo. Mas ainda finalizamos esse estudo”, disse ao Só Notícias.

Paulo também confirmou o estudo de mudanças em outras áreas. "Estamos avaliando com muita profundidade a fusão da secretaria de Ciência e Tecnologia com a de  Desenvolvimento Econômico.É bom esclarecermos que não vai acabar a pesquisa, ciência e tecnologia no nosso governo. Estamos pensando em unir com outra pasta. Não vamos extinguir a Fapemat, não vai haver alteração na Unemat, permanecerá como está, vamos melhorá-la. É importante dizer que fizemos investimento de R$  1 milhão na Unemat, pleito antigo do deputado Dilmar Dal'Bosco”.

O secretário evitou dar mais detalhes do projeto que está sendo feito,mas confirmou que outras áreas também devem ser afetadas com a mudanças a serem implementadas. “Outras fusões estão sendo avaliadas e acreditamos que em  15 dias sejam concluídas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura em Mato Grosso aumenta 700% gastos com terceirizados e MP recomenda revisão

O Ministério Público expediu notificação recomendatória à prefeitura de...

STF suspende ações que discutem a Moratória da Soja que impacta em incentivos concedidos em MT

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou...

Por unanimidade, Senado aprova isentar imposto de renda para quem ganha até RS 5 mil

O plenário do Senado aprovou, por unanimidade, hoje, o...
PUBLICIDADE