domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Governo do Estado e prefeitura definem construção de mais duas escolas em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O comprometimento da secretaria de Estado de Educação em construir duas novas escolas que deverão ser feitas, no Jardim Terra Rica (com 12 salas) e no residencial Nico Baracat (com 16) ocorreu, esta manhã, durante reunião entre o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, em Cuiabá. O valor previsto para investimento ainda será definido.

“Não tem como fazer uma boa gestão sozinho, precisamos de todos os poderes unidos para alcançar os objetivos. Sinop é uma cidade muito promissora em todos os setores e, sem dúvidas, está cada vez mais forte em educação. Já somos polo educacional por conta do grande número de universidades/faculdades, proporcional ao número de habitantes. Agora quero fortalecer também o ensino fundamental e médio. Nossos alunos merecem um ensino de qualidade e no que depender de mim, eles irão ter”, disse Dorner, através da assessoria.

A unidade no Nico Baracat será para atender a demanda dos moradores do residencial que ainda será inaugurado. A prefeitura prevê retomar as obras, nesse segundo semestre, para conclusão dos 1.440 apartamentos. Serão investido mais  R$ 4 milhões para solucionar problemas no sistema de tratamento de água e esgoto que impede a continuidade das obras.

Também participaram da reunião, em Cuiabá, as secretária de Governo e Projetos Estratégicos, Faira Strapazzon, e de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato.

Mês passado, o governador Mauro Mendes inaugurou, em Sinop, a escola estadual Djalma Guilherme da Silva, no Jardim das Orquídeas, que está atendendo 1,6 mil alunos e teve investimentos de R$ 6 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...
PUBLICIDADE