PUBLICIDADE

Secretaria estadual confirma proposta de redução do duodécimo em 15%

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Planejamento emitiu nota técnica em que confirma a informação de que a proposta de redução do duodécimo pago aos demais poderes pelo Executivo, contida no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2017 (LDO), é de 15% e não 21% como foi divulgado hoje.

O secretário interino de Planejamento, José Bussiki, entrou em contato pessoalmente com os técnicos da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas do Estado, Procuradoria Geral do Estado e Ministério Público para explicar os dados, que foram esclarecidos e aceitos pelas equipes das instituições.

De acordo com a nota técnica, realmente houve redução de 21% do duodécimo proveniente da Fonte 100 do Governo de Mato Grosso, no entanto, devido à mudança na Lei Nº 7.263/200 (Fethab Combustível), alterada pela Lei Nº 10.353/2015, os poderes passaram a ter direito a duodécimo proveniente do Fethab Combustível, o que fecha a conta e deixa clara a redução de apenas 15% no total de repasses.

Desta forma, segue de pé o acordo feito entre o governador Pedro Taques e os dirigentes dos poderes citados em reunião, na última segunda-feira, mesmo dia em que o projeto da Lei de Diretrizes orçamentárias foi encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação e debates com equipes técnicas de todas as instituições.

“O Poder Executivo só tem a agradecer a compreensão com que os presidentes dos nossos poderes trataram essa alternativa. É algo inédito no Brasil os poderes se sentarem juntos para discutir alternativas de passarmos pelo momento de crise. Esclarecidas as questões, seguimos em frente com o Pacto por Mato Grosso”, afirmou o governador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovam parecer do TCE favorável as contas da prefeitura

Os vereadores aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária, hoje,...

Senado debate projeto de mato-grossense para autorizar estados a legislar sobre direito penal

A Comissão de Segurança Pública (CSP) pode votar nesta terça-feira,...

Governador de Mato Grosso nomeia advogado como novo desembargador

O governador Mauro Mendes nomeou o advogado Ricardo Almeida...
PUBLICIDADE