sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretaria desenvolve projeto para portal temático em Sinop

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração de Sinop está desenvolvendo um projeto para a construção de um Portal Temático na entrada do município. A intenção é que o portal sirva como um posto de atendimento e informação ao visitante, disponibilizando material de divulgação do município, guia que possa levá-lo aos principais pontos, além de coletar informações do fluxo de pessoas que entram, saem da cidade ou passam pela BR-163.

O portal deverá contar, também, com um guarda municipal e um profissional de saúde para, em casos de emergência, aplicar primeiros socorros. A previsão é que o portal seja localizado e instalado no bairro Alto da Glória, pois segundo o secretário Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Norival Campos Curado, o local é a real entrada de Sinop e a instalação irá ajudar na valorização e embelezamento do mesmo, por meio de investimentos como asfalto e infra-estrutura.

Curado esclarece que os arquitetos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente estão desenvolvendo o projeto voltado para a valorização da madeira, considerada a principal fonte de economia de Sinop.

“A intenção é mostrar a cultura do nosso município. Existem lugares em que o portal traz um peixe gigantesco como símbolo. No nosso caso, vamos procurar valorizar e mostrar o que temos em potencial, que é a madeira”, explica o secretário.

Cidades como Cáceres, Rondonópolis, Curitiba (PR) e Marechal Cândido Rondon (PR), já contam com o portal. Algumas dessas cidades buscaram a parceria da iniciativa privada (empresários) e Ministério do Turismo. Em Sinop, o projeto deverá estar pronto até o final deste mês.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE