domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Jogos Escolares Mato-grossenses começam hoje em Rondonópolis

PUBLICIDADE

O município de Rondonópolis, será a sede do I Jogos Escolares Mato-grossense, que envolverá a participação de 96 equipes, representando 36 municípios. Nesta fase, que será realizada entre os dias 07 e 14 de outubro, no Ginásio de Esportes Marechal Rondon, serão disputadas as modalidades de futsal, handebol, voleibol e basquetebol, nos naipes masculino e feminino.

O Mato-grossense é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (SEEL) e Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, que terá a participação das escolas que disputaram durante as fases regionais dos Jogos Escolares, realizados nas cinco regiões do estado (norte, médio norte, sul, leste e oeste).

Em Rondonópolis, estarão se enfrentando pela fase estadual os municípios de Água Boa, Alto Garças, Araputanga, Barra do Garças, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Canarana, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Itiquira, Jaciara, Jangada, Juara, Lucas do Rio Verde, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nova Canaã do Norte, Nova Mutum, Nova Xavantina, Paranatinga, Pedra Preta, Poconé, Pontes e Lacerda, Poxoréo, Primavera do Leste, Querência, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santa Carmem, Sapezal, Sorriso, Tangará da Serra, Várzea Grande e Vera.

Ao todo estarão reunidos cerca de 1.000 atletas, somados a uma equipe técnica de 240 pessoas entre dirigentes, técnicos e auxiliares. Segundo estimativa da SEEL, durante os sete dias de realização dos Jogos Escolares deverá passar pelo Ginásio Marechal Rondon um público de aproximadamente 14 mil pessoas.

O congresso técnico acontece na sexta-feira, 07.10, às 14h, na Escola Estadual Sagrado Coração de Jesus, no centro da cidade. A abertura está programada para o mesmo dia, às 19h30, no Ginásio Marechal Rondon.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE