PUBLICIDADE

Secretária de Finanças em Sinop planeja ‘modernizar’ serviços oferecidos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: arquivo/assessoria)

A secretária municipal de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Kagueiama Casturino, que assumiu há cerca de um mês, destacou, em entrevista ao Só Notícias, que uma das prioridades será modernizar os serviços oferecidos pela pasta. Para ela, é necessário aproximar e trazer a gestão pública à atualidade. “Estou analisando com as equipes quais serviços podemos ofertar ao cidadão (virtual), vamos acionar a empresa de gerenciamento on-line para modernizarmos. Por enquanto estamos em fase de estudo, mas a proposta é melhorar e otimizar”, destacou.

Atualmente, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e o Programa de Recuperação Fiscal, são oferecidos de maneira on-line. “Aos poucos vamos melhorando essa oferta de serviços virtuais para o cidadão, porque a tendência é que no futuro não tenha mais essa aglomeração de pessoas na prefeitura. Vamos buscar esse fácil acesso”, ponderou.

Ainda segundo a secretária, a busca por melhorias só é possível graças ao compromisso dos cidadãos, e por isso o município continua batendo recordes na economia. “Devemos agradecer aos cidadãos, que em sua maioria é bom pagador. Nosso município arrecadou bem, não em sua totalidade, mas sempre arrecadou bem, por isso Sinop é uma cidade pujante, que cresce, que não para. Esse ano nós já estamos além da arrecadação do ano anterior, no mesmo período. Todos esses serviços dependem dos impostos”, completou.

Conforme Só Notícias já informou, Adriana também apontou que outro objetivo é cumprir a meta estabelecida no plano de governo do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e realizar reforma administrativa. No entanto, as ações devem começar somente a partir de 2022. Isso porque até 31 de dezembro deste ano, a lei federal 173, que estabeleceu o programa federativo de enfrentamento ao Coronavírus continua em vigência, impedindo toda oneração, criação ou extinção de cargos.

A reforma administrativa é o primeiro item do plano de governo elaborado por Dorner. O planejamento é que cada secretaria seja “objeto de reavaliação orçamentária e, também, no processo de reforma ser readequado um novo modelo de gestão de eficiência, a fim de que secretárias cumpram sua finalidade específica e naquelas unificadas não percam suas eficiências individualizadas”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE