sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeitura reforçará pedido a ministro para construção de escolas e creches em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada- 08:12h - foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura deve entregar ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que visita Sinop, nessa quarta-feira, pedido para destinar recursos visando construir mais escolas e creches. Um dos locais é no residencial Nico Baracat, onde vão morar 1,4 mil famílias.

A secretária de Educação, Sandra da Conceição Donato, explicou que a “solicitação já foi feita via sistema junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Iremos ressaltar e reforçar a necessidade do investimento em ter essas escolas e creches no Nico Baracat, fora o que já conseguimos em parceria com o governo do Estado”, informou, ao Só Notícias. Sinop tem

Donato acrescentou que “já foram requisitados móveis, ônibus, escolas, mas hoje a maior necessidade do município é de que saia a construção no Nico Baracat”. O valor global do pleito não foi confirmado pois ainda há necessidade de serem elaborados projetos.

Também foi apontada a necessidade de se construir “ três creches e quatro escolas” em diferentes bairros considerando o aumento populacional de Sinop e das crianças com idades de frequentar a rede municipal de ensino que tem, atualmente, 17 mil alunos em 39 unidades (22 delas são creches).

O ministro vem a Sinop com objetivo de participar de audiência, na câmara, para debater a emancipação da Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop, que se tornaria Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso (UFNMT).

 

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Caminhoneiro que morreu em acidente em Nova Mutum será sepultado em Sorriso

O corpo de Mauro Bezerra Almeida, 44 anos, será...
PUBLICIDADE