PUBLICIDADE

Prefeitura reforçará pedido a ministro para construção de escolas e creches em Sinop

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (atualizada- 08:12h - foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A prefeitura deve entregar ao ministro da Educação, Milton Ribeiro, que visita Sinop, nessa quarta-feira, pedido para destinar recursos visando construir mais escolas e creches. Um dos locais é no residencial Nico Baracat, onde vão morar 1,4 mil famílias.

A secretária de Educação, Sandra da Conceição Donato, explicou que a “solicitação já foi feita via sistema junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Iremos ressaltar e reforçar a necessidade do investimento em ter essas escolas e creches no Nico Baracat, fora o que já conseguimos em parceria com o governo do Estado”, informou, ao Só Notícias. Sinop tem

Donato acrescentou que “já foram requisitados móveis, ônibus, escolas, mas hoje a maior necessidade do município é de que saia a construção no Nico Baracat”. O valor global do pleito não foi confirmado pois ainda há necessidade de serem elaborados projetos.

Também foi apontada a necessidade de se construir “ três creches e quatro escolas” em diferentes bairros considerando o aumento populacional de Sinop e das crianças com idades de frequentar a rede municipal de ensino que tem, atualmente, 17 mil alunos em 39 unidades (22 delas são creches).

O ministro vem a Sinop com objetivo de participar de audiência, na câmara, para debater a emancipação da Universidade Federal de Mato Grosso campus de Sinop, que se tornaria Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso (UFNMT).

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Suplente de vereador morre em acidente de carro em rodovia de Mato Grosso

Francisco Antônio de Matos, 62, morreu em um grave...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE