quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Secretária de Sinop é eleita presidente da Associação das Primeiras Damas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretária municipal de Assistência Social, e, também, primeira dama de Sinop, Scheila Pedroso da Silva, foi eleita, ontem, presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso. O município não tinha representatividade na associação desde de 2015.

Todas as primeiras damas do estado integram a associação que tem por objetivo o desenvolvimento social dos municípios e atua na defesa das questões sociais, com atuação política, técnica e operacional efetiva, buscando o fortalecimento e defesa dos municípios e da política de Assistência Social no Estado.

A entidade não faz política de governo, mas fomenta, articula e busca canais para que os municípios tenham recursos, projetos e programas direcionados para o setor. O meu cargo de gestora a decretaria de Assistência Social de Sinop está me proporcionando uma experiência ímpar de humanização e cidadania”, disse Silva através da assessoria.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Associação, estão orientações e assessoramento a programas e projetos sociais, bem como encaminhamento e facilitação do acesso aos tramites burocráticos dos mesmos. Realiza intercâmbio das ações, com troca de experiência através dos encontros anuais de gestores sociais, primeiras damas e técnicos sociais, encontro dos polos e capacitações ou na sede, que possibilita o aperfeiçoamento e qualificação do trabalho da gestão das secretarias de Ação Social.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE