A secretária de Estado de Educação, Ana Carla Muniz, anunciou ontem que entrará de férias a partir da próxima segunda-feira. Assume o comando da pasta o atual secretário-adjunto de Gestão Administrativa e Financeira, Noí Borges Scheffer, que vai acumular os dois cargos.
“Estou à frente da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) há três anos [completados no último dia 21 agosto] e, com direito às férias, saio para assumir compromissos políticos”, disse a secretária Ana Carla, que retoma o cargo no dia 02 de outubro.
Noí Scheffer é natural de Torres/RS, psicólogo formado pela Universidade de Tuiuti e administrador de empresas, formado pela Universidade Oeste do Paraná. É funcionário público aposentado do Estado do Paraná. Em Mato Grosso, já ocupou o cargo de superintendente do Sistema Prisional da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).
Sobre os próximos 30 dias, ele ressalta que cuidará para que haja continuidade das atividades do setor da Educação e ao trabalho desenvolvido por Ana Carla. “Essa é uma grande responsabilidade. Cumprir as metas orçamentárias e financeiras da Educação, que é o maior orçamento entre as secretarias, é uma tarefa árdua. Contudo, vamos nos esforçar para fazer o melhor possível, sempre tendo em vista os alunos e a sociedade”, destacou Noí.