Política

Secretaria abre licitação para construir Hospital Regional em Juína e prevê investir R$ 119 milhões

A secretaria de Estado de Saúde publicou, ontem, aviso de abertura do edital de licitação para a construção do Hospital Regional de Juína (733 quilômetros de Cuiabá) com estimada de investir R$ 119 milhões. A sessão de concorrência está marcada para o dia 3 de janeiro, às 9h40, na sala de licitações da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão, em Cuiabá.

“Estamos corrigindo um erro histórico. Era muito injusto Juína e região não terem um hospital de referência do Estado. Estamos consertando esse equívoco para garantir o atendimento de média e alta complexidade aos moradores de Juína e das cidades do entorno. Com essa, e todas as demais ações que estamos realizando em todas as regiões do Estado, estamos conseguindo fazer funcionar a saúde em Mato Grosso”, destacou o governador Mauro Mendes, através da assessoria.

A licitação ocorrerá na modalidade concorrência, ou seja, ganha aquela que apresentar o menor preço. As empresas interessadas em concorrer ao certame devem seguir as regras estabelecidas no edital. “Essa é a primeira etapa para a realização de um grande feito na região de Juína. Os novos Hospitais Regionais já nascem maiores e mais modernos do que os demais hospitais que temos na Rede Estadual. Este Governo prometeu fazer a Saúde funcionar e está cumprindo a promessa”, declarou o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

O Hospital Regional de Juína contará com 111 leitos de enfermaria e 40 UTIs, entre adultas, pediátricas, neonatal e unidade semi-intensiva neonatal, para atendimento na média e alta complexidade.

A unidade de Saúde também vai ter 10 consultórios médicos, 2 consultórios para atendimento a gestantes, 6 salas de centro cirúrgico, além de espaços para banco de sangue, banco de leite materno e realização de exames, como tomografia e colonoscopia.

Redação Só Notícias (foto: assessoria)