O advogado Ivan Schneider assumiu a procuradoria-geral do município de Sinop. Ele havia sido declarado substituto de Marcel Natari, que deixou o cargo no mês passado. O anúncio já havia sido feito pela prefeita Rosana Martinelli (PR), porém, a nomeação foi assinada somente esta semana. A publicação foi feita no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A escolha por Schneider seguiu critério técnico, segundo uma fonte. Ivan disse que atua em Sinop e região desde 2012 e que, portanto, "a prefeita conhece nosso trabalho junto as prefeituras. Conheço a prefeita desde a gestão anterior", disse, ao Só Notícias. "Inicialmente, pretendo se inteirar das demandas da procuradoria, como também auxiliar tecnicamente as secretarias".
O novo procurador já foi coordenador de licitações, contratos e gestão de contratos na secretaria estadual de Saúde. Tem escritório em Cuiabá e é especialista em direito público, administrativo, eleitoral e atende em Sinop e região há vários anos. Ivan Schneider também foi coordenador técnico geral da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa, que investigou as obras da Copa do Mundo na capital.