A comissão provisória que comandará PSDB em Sorriso foi definida neste sábado, durante encontro de lideranças tucanas. O vereador Santinho Salerno ficou na presidência e os vereadores Sardi Trevisol e Beto Possamai fazem parte da comissão.
O vice-prefeito Luiz Carlos Nardi ficou de fora, mas ainda permanece no partido, após seu aliado, Ilone Mariane, ter sido destituido da presidência. Nardi vinha comandando o partido e ficou desgastado com o presidente estadual Antero Paes de Barros por não ter lhe apoiado nas eleições para governador.
Há uma certa divisão interna sobre os rumos do partido. Salerno defende que o PSDB não esteja atrelado a administração de Rossato, embora o vice-prefeito ainda continue na sigla. O posicionamento de Santinho ainda enfrenta resistência em alguns setores do PSDB, embora o deputado Neri Geller, que participou do encontro, insista em falar que o partido em Sorriso “está unido”.
Salerno disse que vai buscar incentivar novas filiações e também “manter as já existentes, bem como procurar, nos próximos dias, definir os pré-candidatos a vereadores para a eleição do ano que vem. Quanto à candidato próprio a prefeito, ele disse que “é vontade do partido, à nível estadual, ter um candidato próprio, mas ainda é cedo para definir”.