O prazo para os clientes que consomem entre 161 a 220 kWh comprovarem a situação de baixa renda e manter o direito aos descontos da tarifa social de energia elétrica termina na próxima quinta-feira. Já os clientes com consumo entre 80 e 160 kWh por mês têm até o dia 30 de setembro para comprovar a situação.
Em Mato Grosso, 12.427 consumidores são auto-declarados. Destes, aproximadamente 2.500 possuem consumo médio mensal (nos últimos 12 meses) entre 161 e 220 kWh. “Estes consumidores precisam comprovar junto à concessionária que possuem o cadastro único dos programas sciais do Governo Federal e que atendem às condições necessárias para receber o benefício da tarifa baixa renda”, explica o gerente do departamento comercial da Cemat, Ronan Ribeiro.
Segundo ele, para não perderem o benefício, os clientes devem procurar uma agência da concessionária e apresentar cópia do último recibo do benefício, juntamente com o cartão com o número de inscrição social (NIS) e a fatura de energia elétrica. Já os consumidores que gastam, em média, até 80 kWh por mês em ligação monofásica têm, automaticamente, direito à tarifa social.