segunda-feira, 3/junho/2024
PUBLICIDADE

Santa Carmem pode ter usina de álcool de pequeno porte

PUBLICIDADE

Lideranças políticas de Santa Carmem reuniram-se, esta semana, com empresários da região para discutir a instalação de usina de pequeno porte que consumiria 5 mil hectares de cana no pico da safra, gerando 32 milhões de litros de álcool. A unidade geraria de 70 a 100 empregos diretos. A proposta é formar um grupo empresarial para investir R$ 25 milhões e viabilizar o empreendimento. A previsão é começar as obras este ano e concluí-las em 2008. A instalação está sendo articulada pela Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da câmara.

“O projeto também deve atender a agricultura familiar que forneceria 10% da matéria prima e a câmara dará todo o apoio para viabilizar este empreendimento”, disse o presidente Jaime Kappes (PPS), ao Só Notícias. “Esta usina vai resolver um grande problema de nosso município na geração de empregos e diversificar nossa economia”, acrescentou o presidente. Uma nova reunião deve ser realizada no próximo mês para acertar outros detalhes.

Esta semana, a câmara aprovou indicação para transformar a Secretaria de Agricultura em Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio. Na estrutura do primeiro escalão em Santa Carmem ainda não há uma pasta direcionada para as atividades de indústria e comércio. Na prática, a nova secretaria englobaria três pastas. O pedido foi feito pelo vereador Eloi Fellini (sem partido) e encaminhado ao prefeito Rudimar Camassola. Hoje a principal atividade econômica do município é a agricultura e o setor madeireiro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo do Estado já pavimentou mais de 80 km da rodovia MT-170

O Estado já asfaltou, em pouco mais de um...

Metade da obra de hospital regional no Nortão está feita, diz governo

a construção do Hospital Regional de Alta Floresta está...

Rodadas de negócios na FIT Pantanal em Mato Grosso prospectam R$ 27 milhões

O empreendedorismo turístico mato-grossense alcançou mais um feito gigante...
PUBLICIDADE