Caminhoneiros, carreteiros e motoristas de carros estão tendo dificuldades para transitar na BR-364, entre Sete Placas e Deciolândia, próximo ao município de Diamantino. O trecho de 40 km liga o Estado a Porto Velho (RO) é um dos principais corredores de saída da produção de soja de grandes municípios produtores como Sapezal, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis e Diamantino. As fortes chuvas nos últimos dias deixaram a estrada praticamente intransitável. Em alguns pontos a água chega ao capô dos automóveis. Caminhões e carretas são obrigados a fazer um desvio, que também em péssimas condições. Muitas carretas carregadas de soja estão atolando.
O prefeito de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior já manteve contato com o DNIT que prometeu agilizar o processo licitátorio e recuperar a rodovia.
O processo licitatório está em andamento e só deve ser concluído em aproximadamente 15 dias receberá a ordem de serviço para conservação e manutenção de 168 km de estrada de terra, ligando Novo Diamantino a Itamaraty Norte.