O secretário da Casa Civil e de Comunicação, Eumar Novacki, anunciou, há instantes, em entrevista coletiva, que 3 secretários estaduais deixarão o governo para serem diretores da Agecopa: Adilton Sachetti (Políticas ambientais) Yenes Magalhães (Planejamento) e Yuri Bastos (Turismo). Da “cota” do governo foi indicado também Jeferson Castro Junior.
Da Assembleia, estão confirmadas as indicações do deputado Roberto França e do suplente e ex-secretário de segurança Carlos Britto. A prefeitura de Cuiabá indicou Agripino Bonilha Filho.
Adilton será presidente, Jeferson ocupará a diretoria de orçamento e finanças, Yenes vai para diretoria de planejamento, Yuri para Assuntos Estratégicos, Bonilha para Articulação Interinstitucional, Roberto França para diretoria de Marketing e, Brito, para Infra-estrutura,
Os 7 indicados serão sabatinados pela Assembleia em data a ser marcada. Com a indicação, o deputado Roberto França deve renunciar o mandato. Todos os diretores da Agecopa exercerão as funções até 2014. A lei prevê que o governador e a Assembleia poderão afastar quem cometer ato irregular.
Os diretores terão status de secretário de Estado, não devem ter filiação partidária e devem se dedicar exclusivamente para a Agecopa. O orçamento da agência, nos próximos 4 anos, conforme Só Notícias já informou, deve chegar a R$ 1 bilhão. Parte virá do Fethab e do Fundeic.