Se o deputado e ex-presidente da Assembleia Sergio Ricardo (PR) pretende ser candidato a senador, ano que vem, deve procurar outro partido. O recado não foi explícito, mas o presidente do diretório estadual do PR, Moises Sachetti, garantiu que será o governador Blairo Maggi quem o partido lançará ano que vem. Algumas pesquisas recentes apontaram que Sergio estaria com índice de preferência bom em Cuiabá, seu principal reduto eleitoral.
Mas a cúpula do PR já deixou claro que será o governador quem disputará o Senado. A vaga só será ‘discutida’ caso Blairo abrir mão.
Sachetti disse, a um jornal da capital, que o PR ainda tentará acordo com o DEM, que deve lançar o senador Jayme Campos, e que fechou, há poucos dias, acordo com o PSDB para o pleito de 2010. Jayme e o prefeito Wilson Santos, pré-candidato tucano, buscarão se articular até dezembro e, quem estiver melhor na preferência do eleitorado, será o candidato. Sachetti espera manter diálogo com os democratas para ser mantida a coligação que elegeu Blairo ao governo e Jayme, ao Senado.