terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Rossato faz avaliação do semestre em Sorriso e descarta novos investimentos

PUBLICIDADE

O prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato e o vice- Luiz Carlos Nardi reuniram a equipe de secretariado e avaliaram o desempenho do semestre. Rossato aproveitou para agradecer o desempenho de toda a equipe, destacando inúmeros pontos positivos, tanto nas obras e serviços realizados. O secretário Alci Luiz Romanini, explicou ao Só Notícias que ficou evidenciada a queda das receitas, nos últimos meses, “havendo uma projeção de continuação desses limites, aquém do projetado”. As circunstâncias gerais de arrecadação, de demanda de obras e serviços, sobretudo de manutenção da máquina administrativa e dos serviços essenciais, bem como a chegada da estação das chuvas, levaram a administração a aperfeiçoar alguns critérios de ação.

As orientações para o encaminhamento deste semestre, até o final do ano são: a atenção especial para o aperfeiçoamento da organização geral dos setores e dos serviços, visando a busca de uma otimização dos gastos; continuação de treinamentos internos, visando à melhoria do atendimento geral; investimentos na área da educação: construção das salas de aula necessárias para o próximo ano e na saúde, complementando as instalações do PSF, na medida em que a receita permitir; complementar as obras e serviços projetados nas demais áreas.

“Não há possibilidades, no momento, de novos investimentos em obras, somente a realização dos serviços”, enfatizou o secretário. Segundo ele, o prefeito recomendou o controle de gastos, de um modo geral, e salientou a necessidade de se manter a busca continuada na melhoria dos serviços que o município presta, primando pela transparência, pela participação, pelo diálogo e pela otimização do uso do dinheiro público.

Foi anunciado para os secretários a programação de férias coletivas no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro, com a manutenção, unicamente, dos serviços essenciais. O prefeito ainda orientou o planejamento para o próximo ano dos serviços da secretaria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito encaminha projeto à câmara para abrir seletivo com 140 vagas em Sinop

O prefeito Roberto Dorner encaminhou à câmara de vereadores...

Senadora quer nome de mãe e filhas mortas em Sorriso em lei do cadastro de estupradores

O Cadastro Nacional de Pessoas Condenadas por Estupro pode...

Rota prevê duplicar 27 km em Sinop da 163 iniciando 2º semestre e sem desapropriações

A Agência Nacional de Transportes Terrestres realizou, esta tarde,...

Prefeito inaugura pavimentação em Colíder onde foram investidos R$ 5,8 milhões

O prefeito Hemerson Máximo, (Maninho) inaugurou a segunda etapa...
PUBLICIDADE