PUBLICIDADE

Rondonópolis: vereadores divergem da proposta de duas sessões semanais

PUBLICIDADE

projeto do vereador Adonias Fernandes (PMDB) que pretende implantar duas sessões na Câmara de Vereadores deve ter resistência do presidente do Legislativo, Hélio Pichioni.

O parlamentar disse ontem que não concorda com a proposta, explicando que o número de sessões semanais na Câmara são suficientes. “Eu, com toda a sinceridade, não vejo motivos para que os vereadores aumentem o número de sessões; em muitas cidades até maiores que Rondonópolis isto não funcionou”, destacou o presidente.

Ele ainda disse que existe o dispositivo da convocação de sessões extraordinárias, caso o número de projetos apresentados seja grande e necessário uma discussão mais ampliada. “Eu garanto que podemos convocar essas sessões sem nenhum custo, pois os vereadores não vão receber”, disse o parlamentar.

Se o presidente da Câmara não concorda com a proposta, alguns vereadores analisam o projeto com indiferença. A vereadora Mariuva Valentin Chaves, por outro lado, diz que uma ou duas sessões semanais pouco muda. “Pra mim tanto faz, não tem diferença”, desfacou.

O vereador Adonias Fernandes disse ao A TRIBUNA na última terça-feira que a proposta de fazer duas sessões está relacionada ao volume de projetos que chega ao Legislativo. Fernandes disse que o projeto seria uma forma ainda de evitar a realizações de audiências públicas, e os projetos poderiam ser discutidos com mais profundidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura nova sede do laboratório central de saúde pública; R$ 34 milhões

O governador Mauro Mendes (União) e autoridades participaram da...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Mato Grosso recebe nota A+ do Tesouro Nacional pelo 2º ano consecutivo

A gestão fiscal responsável, eficiente e transparente do Governo...
PUBLICIDADE