PUBLICIDADE

Rondonópolis: Silval debate com empresários obra de centro de eventos

PUBLICIDADE

Começa, daqui a pouco, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) a reunião do governador Silval Barbosa, com diretores e lideranças empresariais para debater o projeto de construção do Centro de Eventos de Rondonópolis e demais projetos previstos para a cidade, com a realização da Copa de 2014. O encontro é uma motivação da sociedade, por intermédio da ACIR. Alguns prefeitos da região, assim como dos deputados estaduais e vereadores de Rondonópolis, devem participar.

Esta será a segunda apreciação do projeto “Centro de Eventos de Rondonópolis”, que se trata, na verdade, de um complexo de serviços que compreenderá a extensão do Parque das Águas para a margem esquerda do Rio; a construção de um Centro de Convenções – com anfiteatro e estacionamento para dois mil carros; e a nova sede da ACIR. O assunto já foi pauta de uma reunião realizada na entidade, no último dia 19 de abril, com a presença do Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, Frederico Silva da Costa; da secretária de Turismo de Estado, Vanice Marques; do prefeito de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo; e demais autoridades, mas a ideia agora é sensibilizar o governador do Estado.

A expectativa da ACIR é obter o apoio de Silval para o projeto projeto e que ajude o município na captação de recursos públicos federais capazes de viabilizar a obra para 2014, quando Cuiabá será sede da Copa do Mundo e Rondonópolis deverá atrair grande contingente turístico. “Acreditamos que com o entendimento e empenho do governador do Estado, juntamente com a Secretaria de Estado de Turismo, o Poder Público Municipal, o apoio do deputado federal Wellington Fagundes e de demais entidades e autoridades, o Centro de Eventos de Rondonópolis deixará de ser um projeto e poderá se concretizar nos próximos anos”, sublinha o presidente da ACIR, José Orsi.

A ACIR também aproveitará para entregar a Silval a ele a entrega de uma pauta de reivindicações de melhoria para os Distritos Industriais do município. E para a entrega de um ofício com solicitações à Secretaria de Fazenda, pedindo o apoio do Governo para a formatação de um projeto de lei que solucione as situações de pendências de crédito tributário das empresas deste estado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Audiência na Assembleia debate avanço da chikungunya, dengue e zika em Mato Grosso

A Assembleia Legislativa realizou hoje audiência pública para debater...
PUBLICIDADE