O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) começou ontem o que ele mesmo classificou na semana passada, como “peregrinação” em Brasília. Pátio e um grupo de assessores e secretários estão visitando pessoalmente órgãos federais e parlamentares em busca de recursos para serem investidos na cidade no ano que vem.
A comitiva do prefeito é composta pelo secretário de Meio Ambiente, Lindomar Alves; pela secretária de Esportes, Cultura e Lazer, Suzan Meire Moretti Binha e pelo secretário de Agricultura do município, Valdir Correa. A ideia do grupo é ficar na capital federal acompanhando o prefeito até o dia 31 de dezembro na esperança de garantir algum empenho para Rondonópolis para o ano que vem.
Pátio, na semana passado, havia antecipado ao A TRIBUNA que iria passar o Natal com familiares em Brasília e depois faria essa série de visitas em busca de recursos. O secretário de governo de Pátio, Milton Gomes da Costa, o Miltão, revelou ontem que o prefeito somente deve retornar ao município nos primeiros dias de 2010.
“Acredito que ele fique lá até o fechamento dos trabalhos e deve voltar somente no ano que vem”, disse.
A viagem de Pátio para a capital federal gerou especulações sobre um pedido de licença do prefeito para que a vice Marília Salles (PSDB) assumisse temporariamente o cargo. O próprio prefeito desmentiu a informação.