domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

Rondonópolis: aliados cobram de Blairo mais segurança

PUBLICIDADE

O governador Blairo Maggi recebeu, hoje, o presidente da câmara, Hélio Pichioni, e os vereadores Ananias Martins, Mohamad Zaher, João Gomes, Milton de Souza Filho e Olímpio Alvis (de sua base aliada) que cobraram reforço na segurança para conter o aumento de assaltos, homicídios, dentre outros crimes. O comandante da PM, coronel Campos Filho, anunciou que será implantado no município o serviço de jornada voluntária de policiais militares com policiamento ostensivo. A gratificação para o policial referente à jornada do serviço voluntário, a título de compensação pela prestação, é de R$ 10 por hora de atuação. Isso proporciona um maior número de policiais nas ruas. O período mínimo será de quatro horas e limite máximo de 50 horas mensais desde que compatível com a escala de serviço e de descanso obrigatório dos servidores militares. O policial que cumprir a escala de 12 horas de serviço tem o direito a 36 horas de folga. O serviço já foi implantado em Cuiabá e Várzea Grande.

O assunto será aprofundado numa reunião entre o comando da PM e população de Rondonópolis. Segundo os parlamentares, o coronel Campos Filho vai participar nos próximos dias de uma sessão na Câmara de Vereadores do município. “O comandante nos apresentou as ações que estão sendo desenvolvidas na área de Segurança Pública e também o que se pretende fazer”, comentou o presidente da Câmara, Hélio Pichioni.

O secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, e o comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Antônio Benedito Campos Filho também participaram da audiência.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: câmara votará projeto de domicílio tributário eletrônico

Os vereadores começam a apreciar, nesta segunda-feira, o projeto...

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...
PUBLICIDADE