sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Rodrigo Maia vai a Cuiabá encontrar Mendes e conversar sobre liberação do FEX

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital (foto: Rovena Rosa)

Depois de visitar esta semana o Ceará e Pernambuco em busca de apoio para a reeleição à presidência da Câmara dos Deputados, o deputado Rodrigo Maia (DEM) vistará Cuiabá, nesta sexta-feira. O objetivo é uma uma reunião com o governador Mauro Mendes (DEM) e os deputados federais de Mato Grosso da atual legislatura e os que foram eleitos na última eleição.

A reunião com Maia foi confirmada pelo governador, sob o pretexto de tratar a liberação dos mais de R$ 400 milhões do Fundo de Apoio à Exportação (FEX). “Ele vem a Cuiabá, teremos encontro da nossa bancada federal, já convidei a todos os parlamentares federais de Mato Grosso para uma reunião aqui no Palácio e vamos tratar de alguns assuntos e, um deles, será exatamente dessa a regulamentação do FEX”.

A liberação do FEX pode ser agilizada caso a Assembleia Legislativa aprove o decreto de calamidade financeira encaminhado hoje pelo Executivo, o que possibilitaria que o Governo Federal libere esse recurso, que hoje não está previsto no orçamento, através de medida provisória.

Enquanto essa resposta não, a saída, segundo Mendes, é cobrar a atuação dos deputados federais. “Isso demanda lei, demanda uma grande discussão com o Congresso Nacional e nós estaremos fazendo a nossa parte. Mas é uma medida que não está sob o nosso controle. O nosso papel é cobrar os parlamentares, que são 8 de Mato Grosso em um universo de mais de 500. Nós vamos ter que unir forças com outros estados brasileiros para que essa regulamentação possa ocorrer e melhorar a performance desse recurso que ajuda muito ao nosso Estado”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...
PUBLICIDADE