sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Roberto Jefferson recorre novamente ao STF para reaver mandato

PUBLICIDADE

A defesa do ex-deputado Roberto Jefferson impetrou novo mandado de segurança junto ao STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quinta-feira (22/12), com pedido de liminar para tentar reaver o mandato parlamentar. Por decisão do plenário da Câmara dos Deputados, Jefferson teve o mandato cassado na sessão do último dia 14 de setembro.

Na segunda-feira, a defesa do ex-parlamentar já havia recorrido ao Supremo para tentar voltar à Câmara. Todavia, no dia seguinte, o advogado de Jefferson encaminhou um fax ao STF no qual requeria a desistência da ação, pedido que está sob análise da ministra Ellen Gracie, no exercício da presidência da Corte. O motivo da desistência, segundo a defesa, foi o fato do processo ter sido distribuído para o ministro Carlos Velloso, que está para se aposentar. Para a defesa, o fato poderia travar a tramitação do mandado de segurança.

De acordo com o STF, a nova ação ajuizada por Jefferson é praticamente igual ao mandado de segurança anterior impetrado no Supremo. Nela, a defesa reitera o pedido de liminar, independentemente das informações que possam ser prestadas pela Mesa Diretora da Câmara, Comissão de Constituição e Justiça e pelo Conselho de Ética da Casa.

A defesa solicita que, caso a ministra Ellen Gracie entenda que não pode decidir sobre a liminar durante o recesso, acolha o pedido de desistência no mandado de segurança anterior para que o novo seja homologado.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...

Governo de MT firma parceria para regularizar mais de 10 mil imóveis

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou um...

Presidente do Cipem se reúne com vice-governador e detalha prioridades do setor florestal

O presidente do Centro das Industrias Produtoras e Exportadoras...
PUBLICIDADE