O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, sinalizou que o conselheiro Antonio Joaquim, que está se aposentando do Tribunal de Contas de Mato Grosso, deve ser o candidato do partido a governador, ano que vem. Em vídeo, onde aparece ao lado de Joaquim convocando petebistas e simpatizantes para filiação, no próximo dia 8, em Cuiabá.
"Ele entra e já assume o comando, a presidência do partido no Estado. Ele vem para alancar o partido e preparar. Ele vem e tem um objetivo de disputar a eleição para governador do Estado. É uma candidatura forte, pujante, vem para modificar estruturas que estão ficando arcaicas, carcomidas, atrasadas. E ele tem condições de renovar, de construir e tem condições de fazer o futuro", elogiou Jefferson.
O TCE encaminhou, no útimo dia 19, ao governo do Estado o pedido de aposentadoria de Antonio Joaquim. O conselheiro que está afastado por decisão judicial (assim como 4 conselheiros denunciados pelo ex-governador Silval Barbosa por suposto recebimento de propina) chegou cogitar a acionar o governador Pedro Taques a assinar a aposentadoria mas acabou recuando. O governo do Estado está no prazo legal para decidir a solicitação do TCE.