O presidente do Sinop Futebol Clube, Dilceu Dal Bosco disse, ao Só Notícias, que enquanto a diretoria da agremiação não tiver o comodato do Gigante do Norte não tem como realizar as revitalizações no gramado, iluminação e nas instalações do estádio. “Estive reunido com a prefeita Rosana Martinelli e sugeri um contrato de aproximadamente 20 anos. Agora ela deve decidir por quanto tempo é mais viável e elaborar um projeto de lei para ser votado pelos vereadores. Se aprovado podemos começar a mexer”.
De acordo com Dal Bosco, as principais dificuldades hoje, do Gigante do Norte são o gramado e a iluminação. “Precisamos reformar ou remodelar tudo. O campo é uma das maiores dificuldades enfrentadas e é lá onde o espetáculo acontece. Em seguida vem a iluminação. Mas também não podemos deixar de mexer nos banheiros, bares, vestiários e fazer uma nova pintura. Tem muita coisa a ser feita”, declarou.
O presidente disse que depois será elaborado um projeto para as arquibancadas e cobertura. “ Se a câmara aprovar o estádio ficará à disposição do Sinop por alguns anos. Nesse período passarão várias diretorias, queremos deixar tudo encaminhado. O projeto é transformar o Gigante em uma arena".